post

Seu filho está de férias e você não? Mães dão ideias criativas de como lidar com a situação

Seu filho está de férias e você não? Mães dão ideias criativas de como lidar com a situação

Colônia em casa, parceria entre famílias, recreação no clube… Inspire-se na experiência de algumas mães e veja sugestões de como entreter seu filho nas férias

Casa dos avós
“Aqui brincamos que temos a colônia de férias do vovô Nino. Meu pai é professor e, por isso, costuma estar de folga no mesmo período das crianças. Ele ama estar com os netos e reúne todos na casa dele. Inventa brincadeiras, leva para andar de bicicleta no parque e tomar caldo de cana depois, vai ao clube – até carrinho de rolimã ele faz para andar com as crianças! Elas também amam o pão caseiro que ele faz para agradar aos netos.”
Maria Gabriela Afonso, 34 anos, mãe de Cauã, 5, e Gael, 3

Colônia em casa

“Como a Luiza é tímida e não gosta muito de acampamento, a solução foi trazer a colônia de férias para casa! Contrato uma equipe de recreação, organizo com mães de amigos dela e vêm todos para casa. Os recreadores fazem brincadeiras até na garagem do condomínio durante a semana.”
Margarida Costa, 36, mãe de Luiza, 7

Home-Office

“Às vezes, levo as meninas para o escritório quando elas estão de férias ou, como sou advogada, consigo trabalhar de madrugada para curtir o dia com elas. Mas o que funciona mesmo é levar o notebook para trabalhar em casa. Nesse caso, chamo as amigas delas, cujas mães também estão trabalhando, para terem companhia – precisamos nos ajudar! Assim, elas se distraem sem me chamar a toda hora.”
Janaína Cirino dos Santos, 40 anos, mãe de Heloísa, 10, e Helena, 6

Férias no clube

“No ano passado meu filho fez o curso de férias do clube que frequentamos. Levava pela manhã e buscava no fim do dia. Recebia fotos toda hora das gincanas que faziam. Até a refeição estava inclusa. O Matheus amou e voltava pra casa cantando as musiquinhas que aprendeu.”
Valéria Rocha, 50 anos, mãe de matheus, 7

Parceria entre famílias

“Temos um grupo de cinco mães e em cada dia da semana uma fica responsável por todas as crianças. Elas se divertem indo nas casas umas das outras, não enjoam de ficar só no mesmo lugar e nós não ficamos presas aos horários de colônias de férias. Assim também só preciso me organizar para não trabalhar ou deixar alguém responsável em casa uma vez por semana. Na última vez, levei todas ao parque para um piquenique e foi uma delícia!”
Lorena Brzezinski, 40 anos, mãe de Felipe, 8, e Helena, 5

 

Fonte: Crescer

Sem comentários

Deixe uma resposta