post

Mãe usa truque diferente para ensinar química ao filho e você também pode fazer o teste em casa!

Mãe usa truque diferente para ensinar química ao filho e você também pode fazer o teste em casa!

A americana Karyn Tripp, que educa os filhos em casa, arranjou um jeito criativo e divertido de ensinar química para as crianças: criou uma batalha naval inspirada na tabela periódica. Os jogadores devem caminhar linhas de dois a cinco elementos para marcar suas embarcações, e assim, brincar usando as coordenadas, como no jogo normal.

A mãe contou ao Huffington Post que teve a iniciativa de fazer essa ligação entre batalha naval e química, porque o jogo é popular entre os filhos. “Nós jogamos muito isso em nossa casa”, disse ela. “Eu estava estudando química com meus filhos e nós estávamos tentando encontrar um jeito divertido de memorizá-la. Então, tive a ideia”, explicou.

Karyn afirmou em seu site Teach Beside Me que todas as pessoas, independente da idade, conseguem jogar. “Minha filha de oito anos não sabe química, mas gostou muito”, comentou. Agora, o filho tem um pôster dos elementos na parede do quarto.
Sobre ser defensora da educação feita em casa, a mãe afirma que estudou muito e leu vários livros de como fazer isso de maneira descontraída e eficiente. “Adoro meu tempo com eles, pois posso vê-los crescer, explorar e aprender”, destacou ela.
Para todas as mães que se interessaram por essa criatividade, Karyn ensinou no seu site como você pode fazer isso em casa. “As crianças podem marcar onde querem localizar os seus navios circulando áreas de 2, 3, 4 ou 5 elementos na tabela de baixo. Eles jogam apontando as coordenadas. Se eles erram a localização do navio inimigo, marcam um X no lugar que escolheram na tabela de cima. Se acertam, circulam o local”, explicou.
Fonte:https://paisefilhos.uol.com.br/crianca/mae-usa-truque-diferente-para-ensinar-quimica-ao-filho-e-voce-tambem-pode-fazer-o-teste-em-casa/

Sem comentários

Deixe uma resposta