post

Expert em dinossauros: menino de 10 anos corrige informação de museu

Expert em dinossauros: menino de 10 anos corrige informação de museu

O pequeno percebeu o erro quando passeava com a mãe pelo Natural History Museum, de Londres. Mas a mãe achou que ele estava brincando
Visitar o Natural History Museum é um dos passeios imperdíveis de se fazer em Londres. Com esqueletos de dinossauros, fósseis e todo tipo de bicho, é considerado uma das mais respeitadas instituições da Histótia Natural do planeta. No entanto, um menino de apenas 10 anos, Charlie Edwards, conseguiu identificar um pequeno deslize do prestigiado museu.

Charlie é um entusista da paleontologia desde bem novinho e começou a ler enciclopédias quando tinha apenas 3 anos. Ele foi passar uma noite no museu, junto com o irmão, Ronnie, e começou a reparar nas placas. Foi assim que notou que uma delas, que identificava um dinossauro como Oviráptor, um tipo com bico e que andava sobre duas pernas, na verdade estava errada. Ela mostrava um desenho de um espécime da família dos Triceratops. Charlie apontou o erro. Mas, a princípio, a mãe achou que se tratava de uma brincadeira do filho. Ela só se convenceu quando o menino deu um Google e mostrou para ela a diferença entre os dinossauros.
Charlie tem Síndrome de Asperger, uma condição que faz parte do espectro autista. “Como parte disso, quando ele gosta de um assunto, vai pesquisar e tentar aprender tudo sobre”, explicou a mãe, Jade, em entrevista ao site da BBC.

O museu enviou uma carta a Charlie agradecendo a correção. “Obrigado por entrar em contato conosco. Esperamos que você siga com seu interesse sobre paleontologia”, diz um trecho do texto.E quem duvida que Charlie tem potencial?
Fonte Crescer

Sem comentários

Deixe uma resposta