post

Como guardar os desenhos das crianças: 3 soluções

Como guardar os desenhos das crianças: 3 soluções

Você morre de dó de jogar fora as obras de arte do seu filho, mas não sabe mais onde guardar tanto papel? Calma! Confira três ideias para deixar tudo em ordem, sem abrir mão dessas memórias preciosas:Você morre de dó de jogar fora as obras de arte do seu filho, mas não sabe mais onde guardar tanto papel? Calma! Confira três ideias para deixar tudo em ordem, sem abrir mão dessas memórias preciosas:
1. Acervo digitalAplicativos como o ArtKive (gratuito e disponível para Android e iOS) armazenam em nuvem os trabalhos digitalizados. Eles podem ser organizados de acordo com a idade da criança e até compartilhados com outros usuários. Dá para manter vários perfis, caso você tenha mais de um filho, e imprimir as criações favoritas direto do aplicativo.
2. Álbum de recordação Loading ad Se você não abre mão da materialidade dos trabalhos, pode reunir todos em um fotolivro. Não é a opção mais barata, mas ajuda a reduzir o volume de obras e ainda acaba com outro problema: a diferença de tamanho entre elas. Os fotolivros da Nicephotos podem ser personalizados e entregues em casa. A versão com 15 x 21 cm e 23 páginas (cabem até seis fotos em cada uma delas) custa R$ 69,90.
3. Art organizerAté para quem não quer se desfazer dos trabalhos de forma alguma há maneiras de preservá-los sem ocupar espaço demais. Os desenhos em tamanho A4 – ou menores – podem ser organizados em fichários com sacos plásticos. Já os maiores podem ser enrolados e armazenados em tubos de PVC – lembre-se de colocar uma tampa, para que os papéis não fiquem cheios de poeira.

Fonte: crescer

Sem comentários

Deixe uma resposta