post

Como estudar Geografia: 5 Técnicas para Dominar o Mundo

Como estudar Geografia: 5 Técnicas para Dominar o Mundo

Essa semana vamos continuar a nossa série “Como Estudar … “, com as melhores dicas e técnicas para obter os melhores resultados em todas as disciplinas. Esta semana é a vez de Como Estudar Geografia.

Eu confesso! Geografia é o meu assunto favorito. Uma vez que você aprende a geografia, parece que uma janela do mundo se abre. Além disso, ao contrário de muitos outros assuntos, a questão da geografia não é abstrato, mas muito pelo contrário, ela é a nossa rotina, nossos destinos de viagem. O que aprendemos é o que nos rodeia, e todo o conhecimento que adquirimos vai ser de muito uso no dia a dia .

Como estudar Geografia
1. Estudo sobre o mapa

Como acabamos de discutir, a geografia é um assunto muito prático. Por isso, é altamente recomendado estudo utilizando recursos visuais, como mapas ou desenhos mostrando-nos o que estamos estudando. Mostra-se que este método de estudo é altamente eficaz, especialmente para os alunos com a memória visual. Para isso você pode criar um Mapa Mental relacionando os tipos de vegetação ou o estudo das estações do ano.

  1. Memorização e associação

Geografia inclui muitos nomes que a memorização pode ser difícil, especialmente se você nunca ouviu falar deles. Para ajudar a este respeito, a técnica de memorização com Flashcards pode te ajudar a lembrar dos termos mais difíceis e ajudar a associar ao que eles se relacionam, memorizando tudo facilmente.

  1. Jogos e Testes

Há centenas de jogos online que ajudam a estudar geografia quase sem perceber. As categorias são variadas: montanhas e rios colocados no mapa, localizar cidades, províncias/estados, etc. Além disso, muitos desses jogos permitem medir a sua pontuação, por isso, bater os outros jogadores se torna divertido e desfiante .

  1. Google Mapas

Os mapas do Google, permitem que você caminhe por terrenos desconhecidos, explore países, locais históricos e visite o mundo sem sair da frente do computador. Ficou no passado desenhar mapas com as mãos e canetinhas. Agora com um simples clique você pode explorar ruas com o Google Mapas e ver a teoria das montanhas, vegetações e oceanos na prática. Como estudar geografiaEsta curiosa formação geomorfológica está situada próximo a Medicine Hat, no sudeste de Alberta, no Canadá. Do ar pode-se apreciar a formação rochosa com forma semelhante a cabeça de um índio americano, ornamentada com plumas.

  1. Organizar as idéias

Muitas vezes o conteúdo é denso, e se você precisa ir afundo na geografia sugerimos que você crie anotações de acordo com temas, insira fotos, vídeos e links para deixar o material mais rico e mais fácil para quando você for fazer uma revisão. Criamos um grupo de notas sobre a vegetação Brasileira, você pode copiar e complementar da forma que achar melhor.

Sem comentários

Deixe uma resposta