post

5 maneiras de participar da vida escolar do seu filho

5 maneiras de participar da vida escolar do seu filho

Muitos pais só buscam a escola quando o aluno não está bem pedagogicamente, analisa orientadora educacional. Entenda a importância de participar dessa fase das crianças
Uma revisão de estudos feita pelas Universidades de Plymouth e Exeter, ambas na Inglaterra, acaba de reforçar a importância do envolvimento dos pais na rotina escolar das crianças. De acordo com os cientistas, quando o pequeno percebe que eles se interessam por seus estudos e experiências escolares, ele se sente valorizado. “O incentivo à participação dos responsáveis deve estar no planejamento das escolas. A comunicação deve ser direta, fácil e diária. Eles precisam se sentir à vontade para perguntar, visitar e sugerir”, analisa o autor principal da pesquisa, Nick Axford, professor na Universidade de Plymouth. Para a orientadora educacional Ana Nemec, do Colégio Qi, no Rio de Janeiro, muitos pais só buscam a escola quando o aluno não está bem pedagogicamente.

5 maneiras de participar da vida escolar do seu filho

  1. Demonstre interesse pela rotina escolar do pequeno. Pergunte sobre o dia a dia, o que seu filho aprendeu, sobre a tarefa de casa.

  2. Proponha passeios em família relacionados ao aprendizado dele. Olha aí um jeito de aprender divertido sobre o qual falamos na nota ao lado.

  3. Convide os amigos para brincar ou fazer atividades na sua casa.

  4. Participe das reuniões e de outras atividades. Anote na agenda e trate-as como prioridade.

  5. Entenda de uma vez por todas que participar não é apenas cobrar.
    Fonte: https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Escola/noticia/2020/01/5-maneiras-de-participar-da-vida-escolar-do-seu-filho.html

Sem comentários

Deixe uma resposta