post

20 filmes de animação para a criançada assistir durante as férias

20 filmes de animação para a criançada assistir durante as férias

Das animações que ainda estão nos cinemas às clássicas da Disney… Listamos os filmes que você es seus filhos devem assistir durante as férias de inverno

  1. Meu Malvado Favorito 2

A história: já pensou em um desenho infantil que tem como herói um personagem malvado? Bem, depois de adotar três lindas menininhas, de malvado ele já não tem mais nada! Na continuação do filme de 2010, Gru e seus ajudantes Minions são convocados pela liga Anti-Vilões para combater um novo super vilão que está aterrorizando a Terra.

  1. Monstros S.A. 2 – Universidade Monstros

A história: o filme mostra como surgiu a amizade dos personagens Mike e Sulley. Eles não tinham nada em comum quando ingressaram na universidade. O grandalhão de pelos azuis Sulley, gaba-se por ser um aluno indisciplinado. Mike, ao contrário, é muito estudioso. Ambos se unem para conquistar seus objetivos.
A mensagem: a trama também trata de questões sociais e morais, como bullying, superação, fraquezas e habilidades, além da importância do trabalho em equipe. A grande lição do filme é que “existem inúmeros finais felizes ao longo de uma vida”.
Dica: também vale a pena assistir o primeiro filme da série Monstros S.A

  1. Procurando Nemo

A história: Nemo é separado do pai superprotetor, que foi capturado e colocado em um aquário, onde se une aos outros peixes para conseguir a liberdade.
A mensagem: o filme ensina os pequenos a respeitar a liberdade das criaturas e o modo de viver de cada uma delas.

  1. Tarzan (1999)

A história: Tarzan é criado por gorilas numa floresta. Ele salva os animais do caçador Clayton e de seu grupo, que surgem com o objetivo de capturar bichos daquela espécie.
A mensagem: o filme mostra a história de uma criança que é muito amada e respeitada pela sua família adotiva.

  1. Pocahontas

A história: Pocahontas, uma índia americana, se apaixona por John Smith, um navegante inglês, e mostra a ele a ligação íntima que seu povo possui com a natureza.

A mensagem: a luta de Pocahontas contra os conquistadores britânicos ensina aos pequenos que o mundo natural e os povos indígenas não podem ser destruídos pela civilização.

  1. A Pequena Sereia (1989)

A história: Ariel é uma sereia que deseja partir para o mundo dos humanos. Ela se apaixona pelo príncipe Eric e se transforma em uma mulher.

A mensagem: a história mostra que a divisão entre seres humanos e a natureza pode ser superada. Ariel dá aos pequenos a ideia de que todos podem se amar, independente de suas diferenças.

  1. Mogli (1967)

A história: Mogli é criado por uma pantera. Quando ele completa 10 anos, os animais decidem que ele deve sair da selva para fugir de um tigre.

A mensagem: Mogli desperta o desejo de proteger o reino animal e de fazer parte dele.

  1. Bambi (1942)

A história: o filme conta as aventuras de Bambi, o pequeno veado que perde a mãe e tem que se virar sozinho.

A mensagem: o filme prova que, apesar das dificuldades, devemos encarar a vida sempre com bom humor. Bambi também ensina às crianças que a intervenção dos seres humanos pode tornar o meio ambiente vulnerável.

  1. Branca de Neve e os Sete Anões (1937)

A história: a rainha invejosa quer matar Branca de Neve, custe o que custar. Para se proteger, a moça vai para a floresta e se torna amiga dos anões e dos animais.

A mensagem: Branca de Neve é um modelo, que ensina às crianças como elas podem ajudar a proteger a natureza.

  1. O Rei Leão (1994)

A história: a animação conta a história de Simba, que é filho de Mufasa, o Rei Leão, e da rainha Sarabi. Ao crescer, o leãozinho é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e assumir o trono.

A mensagem: o filme ajuda as crianças a lidarem com a perda de um parente ou amigo querido

Sem comentários

Deixe uma resposta