post

Infância mais lúdica traz benefícios para o futuro

Infância mais lúdica traz benefícios para o futuro

Uma infância mais lúdica aumenta o potencial criativo das crianças. E desenvolver essa competência pode ser mais importante do que muitos imaginam. A pesquisa StateofCreate, realizada pela Adobe, revelou que pessoas que se identificam como criativas têm uma renda 13% maior do que as não criativas. Ao mesmo tempo, as empresas estão cada vez mais em busca de colaboradores criativos.

Uma das gigantes globais de tecnologia e inovação, por exemplo, permite que os trabalhadores invistam 15% do seu tempo em projetos paralelos com o objetivo de incentivar sua criatividade e com ela solucionar problemas. Hoje, a companhia possui mais de 100 mil patentes em seu nome.

O lado bom é que despertar esse sentimento nas crianças pode ser mais divertido do que muitos pais imaginam. Com o objetivo de incentivá-los a brincarem mais, pintarem mais e criarem mais ao lado de seus filhos, a TRIS, marca nacional de materiais escolares cuja inspiração é o desenvolvimento dos pequenos, lançou a campanha Tudo Vira Arte.

“Entendemos que nossos produtos são ferramentas importantes nesse processo de fomentar a arte e a criatividade, mas também fazem parte de um objetivo maior e mais relevante, que é aproximar adultos e crianças nesses momentos lúdicos”, afirma Andrea Medeiros, gerente de marketing da empresa.

A partir da pergunta “quanto você acha que conhece seu filho?”, a TRIS quer sensibilizar uma geração de mães e pais com cada vez menos tempo na agenda a dedicarem mais momentos de convívio para incentivar a imaginação dos filhos. Segundo Andrea, vivenciar situações lúdicas e de exploração junto com os pequenos pode trazer muitos benefícios.

“São momentos únicos que precisamos resgatar na infância e que, com certeza, vão formar memórias inesquecíveis e trabalhar outro lado do desenvolvimento da criança”, completa ela, citando estudos que apontam que um ambiente estimulante para o desenvolvimento do cérebro dos pequenos é capaz de maximizar seu potencial, possibilitando ampliar a criatividade e contribuindo para sua saúde emocional.

Dentro desse contexto, a TRIS trabalha produtos que incentivam a exploração, como o lápis de cor Mega Soft Color, que tem alta pigmentação e é muito macio, o que contribui para o processo de criação da criança.

A ideia de levar essa mensagem através da campanha surgiu porque a marca entende que a exploração ultrapassa os muros da escola, entrando diretamente no ambiente familiar. E para ajudar, a TRIS disponibilizou em seu site (www.tristudoviraarte.com.br) um espaço com dicas de brincadeiras para criar uma atmosfera colaborativa em casa – além de um quiz para aproximar pais e filhos, que poderão compartilhar os resultados em suas redes sociais.

Fonte: Crescer

Sem comentários

Deixe uma resposta