Histórico

A Escola Presbiteriana de Cuiabá nasceu no coração de muitos membros da Igreja Presbiteriana do Areão. E Deus deu o direcionamento para criação deste projeto envolvendo muitas pessoas. Muitos professores falavam entre si: “Precisamos de uma Escola para que nossas crianças possam estudar aprendendo a palavra de Deus; bem que nossa Igreja poderia investir nisso.” 

Nossos filhos foram crescendo e a semente começou a germinar no coração do Conselho da Igreja Presbiteriana do Areão, Presbítero e Pastores. A ideia foi sendo difundida e o desejo da criação de uma Escola Presbiteriana em Cuiabá se fortalecendo.

Com a chegada do Reverendo Wesley Galvão Porto para pastorear a Igreja Presbiteriana do Areão o conselho lançou a ideia e o Pastor deu todo o incentivo para que ela prosperasse. Naquela ocasião foi lançada a pedra fundamental. A partir desse momento todos se envolveram para que o sonho se tornasse realidade. Adolescentes, jovens, adultos, homens e mulheres foram se dispondo a dar o que possuam de melhor para que a construção da escola fosse iniciada. Grandes e alegres mutirões, prontidão para contribuir e participar da concretização do sonho fizeram com que ele se tornasse realidade. Ao mesmo tempo em que a obra avançava podíamos visualizar pela fé muitos alunos estudando neste tão sonhado projeto educacional, crianças que ainda iriam nascer, pois para os nossos filhos não havia mais tempo.

Quando a obra já¡ estava em sua fase final, faltando apenas o acabamento, o conselho da Igreja Presbiteriana do Areão, sob a presidência do Rev. Jefferson Novaes da Silva se reuniu no dia 23 de junho de 1992, lavrou e aprovou a Ata de criação da Escola Presbiteriana de Cuiabá¡. Nasceu naquele dia a primeira Escola Presbiteriana em Cuiabá¡, na Rua Coronel Escolástico, n.º 357.

Desde então bênçãos de Deus tem sido constantes nestes 25 anos.

Parabéns a todos os que compartilharam e continuam usufruindo destas bênçãos na Escola Presbiteriana de Cuiabá (EPC).