post

Como sobreviver ao primeiro dia de aula

Como sobreviver ao primeiro dia de aula

Todo mundo fica um pouco nervoso no primeiro dia de aula, seja em uma escola nova ou não. Então, embora você sinta seu estômago revirar e sua garganta dar um nó depois de descobrir que terá que aturar aquele professor chato o ano todo, há algumas coisas que podem ser feitas para você se sentir mais confortável e tranquilo.

1 Planeje-se com antecedência. Você ficará perdido se ignorar este Passo, pois é o mais importante. Confira seu material escolar e veja se você já tem tudo — pastas, cadernos, lápis, canetas, etc. Sua escola provavelmente enviará a lista com antecedência. Se não tiver lista, veja com seus amigos o que eles estão comprando ou, então, compre pelo menos o básico.
Confira seus horários antes das aulas começarem. Fazê-lo evitará que você fique perdido pelos corredores. Se for uma escola nova, faça uma visita antes do período letivo começar e confira onde ficam as salas.

2 Esteja pronto na noite anterior. Planeje suas roupas com antecedência e arrume sua mochila. Separe os cosméticos e acessórios que for usar, também.
Deixe tudo separado em um mesmo local para que, ao acordar, você não tenha dificuldades em se aprontar.

3 Durma bem. Não há nada pior do que chegar no primeiro dia de aula com cara de cansado. Se você tende a perder a hora, coloque um alarme no seu rádio-relógio, celular ou iPod para acordar cedo.

Fonte: https://pt.wikihow.com

Sem comentários

Deixe uma resposta