post

Como fazer revisão diária?

Como fazer revisão diária?

Você precisa revisar os estudos, mas fica perdido? Não sabe por onde começar ou o que fazer? Neste artigo vou apresentar um método para facilitar sua revisão diária sem deixar você maluco com tanto conteúdo.

Se na hora de revisar você faz exatamente como estuda, está fazendo tudo errado. Dessa forma está apenas perdendo tempo, e não ganhando em aprendizado.

O método que vou passar é simples e vai ajudar na sua memorização, você não precisa mais se preocupar com métodos malucos de revisão. Para descobrir como ele funciona leia este artigo até o final.

Mas antes tenho uma pergunta…

Você já foi pego pela bola de neve da revisão? Não sabe? Preste atenção.

A bola de neve da revisão
Se você já tentou revisar seus estudos alguma vez já deve ter passado por uma situação parecida com essa que vou contar…

Você começa estudando e revisando seus conteúdos todos os dias. No começo é muito fácil.

Com o passar dos dias e semanas você começa a acumular mais e mais matérias e conteúdos estudando e começa a passar mais e mais tempo revisando.

Com o passar do tempo você percebe que não está conseguindo revisar, você passa mais tempo revisando que estudando e começa a perder o controle de tudo…

Até que finalmente, você desiste!

Você acumulou tanto conteúdo para revisão que isso se tornou uma grande bola de neve que no final atropelou seus estudos 😕

E sabe onde foi seu erro?

Revisar da mesma maneira que você estuda, isso gerou esse problema. Eu vou mostrar para você como revisar da forma correta.

Antes você saber… a revisão diária é apenas uma parte do método de revisão eficaz.

Um bom método de revisão!

Existem várias formas de revisar, mas uma das que mais recomendo é o modelo de revisão de Ebbinghaus.

De acordo com esse modelo você precisa revisar a cada 24h, 7 dias, 1 mês e 6 Meses. Fazendo dessa forma o conteúdo fica sempre “fresco” em sua mente. Para entender mais sobre esse método recomendo que leia um artigo que escrevi sobre isso e também passo 9 dicas de como memorizar melhor.

Gosto desse modelo porque ele cria um método para você revisar sempre, é algo para facilitar suas revisões e você não se perder em meio a tantos conteúdos.

Se quiser você pode simplificar e adaptar ele para sua rotina. Não precisa ficar preso a essa forma sempre, até porque esse modelo foi várias vezes criticado cientificamente, mas eu considero válido por criar um método para iniciar a revisão.

Fica mais ou menos assim…

O que você estuda hoje revisa no outro dia (24 Horas);
O que você estuda essa semana revisa na semana seguinte (7 dias);
O que você estuda esse mês revisa no mês seguinte (30 dias).
Bem simples e fácil, não é?

Fonte: https://estudareaprender.com/revisao-diaria/

Sem comentários

Deixe uma resposta