post

Atenção com as crianças nas férias

Atenção com as crianças nas férias

Fraturas, ingestão de substâncias tóxicas ou de brinquedos estão entre os problemas mais comuns durante o recesso escolar; pais devem ter cuidado para evitar acidentes

Basta as escolas darem início às férias escolares para que os pais comecem a conviver com o dilema do que fazer com os filhos para que eles se distraiam e gastem muita energia.

No entanto, o que é motivo de alegria pode se tornar preocupação, pois é nesse período que aumenta o número de acidentes domésticos e fraturas.

“As fraturas do membro superior são as mais comuns, sendo as do antebraço, punho e cotovelos as prevalentes. Os acidentes com ingestão de substâncias tóxicas ou de brinquedos ocorrem mais com crianças entre 2 e 5 anos. Os pais devem ter atenção especial nessa época, período em que os filhos passam muito tempo dentro de casa e a curiosidadepode levar à ingestão de produtos de limpeza, por exemplo”, ressalta o ortopedista e traumatologista na Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, Fernando Baldy dos Reis.

Diversão com cautela

Brincadeiras como andar de patins, skate e bicicleta, quando realizadas de forma inadvertida e sem acompanhamento dos responsáveis, pode levar a lesões graves. Segundo Baldy, também é preciso certo cuidado com as crianças nos parquinhos. “A ocorrência de acidentes domésticos é mais comum na idade pré-escolar. Por curiosidade, as crianças sobem em cadeiras e móveis para pegar objetos. Além disso, podem sofrer algum tipo de lesão pela queda de armários ou móveis ao tentarem subir em algo”, afirma o traumatologista.

Idade x problemas

2 a 5 anos

Os problemas mais comuns são pequenas quedas e contusões. Não se pode esquecer de ocorrências graves como atropelamento, além de ingestão inadvertida de brinquedos, substâncias tóxicas e até produtos de limpeza.

7 a 12 anos

Fraturas do membro superior são as mais frequentes; o tratamento pode variar de redução e imobilização feitas no ambulatório (pronto-socorro) até a necessidade de redução e fixação cirúrgica da fratura.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Fonte: http://www.hospitalsaocamilosp.org.br/sua-saude-agradece/atencao-com-as-criancas-nas-ferias

Sem comentários

Deixe uma resposta