Apresentação

A Escola Presbiteriana de Cuiabá, possui uma pedagogia de aspectos essenciais e particulares, pois entende que a pedagogia deve favorecer o crescimento integral do aluno, ou seja, empenha-se numa pedagogia que persegue uma aprendizagem excelente e que busque a aquisição de hábitos, habilidades, construção de caráter, possibilitando ao educando amadurecimento, crescimento e envolvimento efetivo no seu processo de inserção na sociedade como cidadão consciente e útil.

Cremos que essa pedagogia encontra sua raiz na Palavra de Deus e no exemplo de Jesus, que explicita que ninguém consegue educar sem aproximar-se pelo amor, de quem educa. Porque o amor não inibe, não oprime, não entristece e nem desmotiva. Pelo contrário, quem ama permite que o outro cresça, haja com liberdade e auxilia nas dificuldades.

Portanto, a pedagogia da escola Presbiteriana de Cuiabá, é uma pedagogia que faz parte da vida e orienta para a vida a partir da solidariedade, reconhecendo em nossos educandos pessoas capazes de desenvolverem valores e padrões captados na Palavra de Deus, e de aproximação e conhecimento de Deus, de modo a tornarem-se indivíduos capazes, sociáveis, livres e responsáveis.