post

4 dicas práticas na hora de preparar a lancheira

4 dicas práticas na hora de preparar a lancheira

Planejamento é o primeiro passo para não tornar o preparo do lanche um momento estressante

1 – Planeje o cardápio
Escreva em um papel o que a criança irá levar de lanche na escola, nada muito complexo e elaborado. Assim você se organiza com o que precisa comprar, preparar e descongelar. Além disso, não é pega de surpresa ao se ver sem nada na dispensa.

A dica de ouro na hora do planejamento do cardápio é fazer junto com a criança. Isso mesmo, desde os 3 anos ela já consegue dizer, ao modo dela, o que quer levar à escola.

2 – Seja amiga do freezer/congelador
Aqui em casa meu freezer é meu melhor amigo. É nele que sempre tenho uma carta na manga para os dias corridos ou então o estoque pra minha tranquilidade. Por exemplo, sempre que faço um bolo ou torta, eu já separo alguns pedaços, porciono do tamanho que a Clara come e congelo para as lancheiras seguintes. Bolos e tortas duram no freezer por, no mínimo, 3 meses. Outra coisa que faço e congelo são as polpas de frutas, deixando os sucos da lancheira prontos. Lá no meu IGTV tem algumas receitinhas!

3 – Organização é essencial
Com o cardápio planejado você já consegue saber o que deve ter no armário, qual fruta terá na fruteira e o que estará congelado. Então, no dia anterior organize a lancheira. Sim, já deixe o suco com o sabor do dia na geladeira ou então a garrafinha com água, caso vá colocar as polpas caseiras. Se precisar descongelar um bolo ou torta, já retire do freezer a porção para o lanche, a fruta que será enviada higienizada. Só não corte ou descasque para preservar os nutrientes, deixe isso para os minutos antes de montar a lancheira.
Quando a gente não se organiza no dia anterior, é quase certo que a lancheira se transformará em “problema”, principalmente na correria matinal de toda casa. Então, organize-se!

4 – Conheça os industrializados bacanas
Temos a indústria alimentícia aí e, podemos usá-la como nossa aliada também. Porém, precisamos saber escolher corretamente os produtos que estamos oferecendo para nossos filhos. Nem toda bolacha é bacana só porque é sem recheio. Nem todo suco de caixinha é suco, nem todo produto integral é integral mesmo e nem todo produto orgânico é a melhor opção, pois alguns possuem muito açúcar, a diferença é que o açúcar é orgânico!

Isso mesmo, sinto-lhes dizer que existem muitas armadilhas na indústria alimentícia! Então, para facilitar até na hora de escolher o que comprar já pronto, basta atentar-se aos ingredientes.

Fonte:https://revistacrescer.globo.com/Criancas/noticia/2020/01/4-dicas-praticas-para-te-ajudar-com-lancheira.html

Sem comentários

Deixe uma resposta